BRASILMINISTRO DA JUSTIÇA DO BRASIL, JOSÉ EDUARDO MARTINS CARDOSO, FALA SOBRE OPERAÇÕES LAVA JATO
18/11/14

As palavras do Ministro da Justiça do Brasil, na entrevista coletiva do sábado dia 15 de Novembro de 2014, refletem bem a seriedade do Ministro José Eduardo Martins Cardozo, uma das personalidades politicas mais sérias e respeitáveis do Brasil.

Dentro desse processo, a Sociedade Civil brasileira deve dar todo apoio ao Ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo, com vistas a propiciar não só a aplicação da justiça, como e principalmente, o resgatar da Ética e da Seriedade na politica e no Brasil, fortalecendo o Estado de Direito.

É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre e doutorando em Direito e um dos Fundadores da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org . É também Professor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Foi Secretário Municipal de Governo da cidade de São Paulo, durante a administração da prefeita Luiza Erundina, então no PT, entre 1989 e 1992. Em 1992, candidatou-se a vereador também pelo PT, obtendo uma suplência. Após as eleições estaduais e federais de 1994, ascendeu à titularidade no legislativo municipal. Candidatou-se à reeleição em 1996, exercendo o mandato entre 1997 e 2001. Nesse período, seu trabalho obteve bastante repercussão por ter sido o principal proponente das denúncias de corrupção contra vereadores da bancada de apoio ao então prefeito Celso Pitta (PPB). Com efeito, foi escolhido para ser o presidente da CPI da Máfia dos Fiscais, cujo resultado final compreendeu a cassação do mandato e dos direitos políticos de três parlamentares envolvidos no escândalo.

Nas eleições de 2000, José Eduardo Cardozo foi reeleito vereador com o maior número de votos da história da cidade de São Paulo: mais de 200 mil. No ano seguinte, foi eleito Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, exercendo o cargo no biênio 2001-2002. Em 2002, licenciou-se para concorrer a uma vaga de deputado federal. Ingressou na Câmara dos Deputados com uma das maiores votações do PT no estado. Nas eleições de 2006, foi reeleito. No Congresso, foi o principal relator do projeto de lei de iniciativa popular da Ficha Limpa.

Em 3 de dezembro de 2010, foi anunciado pela presidente eleita Dilma Rousseff, como novo Ministro da Justiça do Brasil.

Importante frisar e destacar a Seriedade, a Ética e a Honestidade do Ministro José Eduardo Martins Cardozo, que dentro das normas democráticas, busca soluções para as mais diversas questões que afligem o Brasil e nesse sentido é preciso que ele tenha sempre o apoio da Nação Brasileira.

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/edicoes/v/ministro-da-justica-fala-sobre-a-operacao-lava-jato/3768490/

Fonte: CIC - Centro Internacional de Cultura