BrasilO PRESIDENTE DO TRIBUNAL FEDERAL DA 3 ª REGIÃO - DESEMBARGADOR FÁBIO PRIETO RECEBE EM SEU GABINETE O CONSUL DE PORTUGAL EM SÃO PAULO – DR. PAULO JORGE LOURENÇO E O SECRETÁRIO DA CJLP – NELSON FARIA DE OLIVEIRA
20/09/14

No passado dia 02 de Setembro, o Presidente do Tribunal Federal da 3ª Região - Sr. Dr. Fábio Prieto, recebeu em seu gabinete o ilustre Cônsul de Portugal em São Paulo, Sr. Dr. Paulo Jorge Lourenço, juntamente com o Secretário Geral da CJLP – Comunidade de juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org Sr. Dr. Nelson Faria de Oliveira.

O Presidente muito receptivo com os visitantes, destacou a sua simpatia e ligação com Portugal, onde mantem laços muito próximos, inclusive familiares, sendo que enfatizou a importância dessa ligação, onde o elemento forte que nos une é a língua portuguesa.

O Sr. Cônsul de Portugal em São Paulo, Dr. Paulo Jorge Lourenço, sempre muito gentil e cordial, enfatizou da mesma forma essa ligação que une os Países de Língua Portuguesa sobre todo os aspectos, lembrando ainda personalidades ilustres da Sociedade Brasileira e Portuguesa entre outras, que fazem parte desses imenso Universo.

Foto: Cônsul de Portugal em São Paulo, Sr. Dr. Paulo Jorge Lourenço; Presidente do Tribunal Federal da 3ª Região - Sr. Dr. Fábio Prieto e Secretário Geral da CJLP – Comunidade de juristas de Língua Portuguesa – Sr. Dr. Nelson Faria de Oliveira

O Doutor Nelson Faria de Oliveira, enfatizou a importância dessa ligação com os mais diversos povos e a importância de um fortalecimento desse Universo Jurídico, onde contamos com juristas de Língua Portuguesa não só nos países lusófonos, mas em todo o Planeta, e que podem contribuir para o fortalecimento e uma maior influência desse Mundo e Universo que fala a língua de Camões.

Por derradeiro concordaram da necessidade de cada vez mais trabalharmos por um fortalecimento dessas relações, cujos aspectos culturais devem ser importante epicentro para o futuro.

Fonte: CIC - Centro Internacional de Cultura