BrasilMARCOS PEREIRA - MEMBRO FUNDADOR DA CJLP É NOVO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO DO BRASIL

Marcos Pereira (PRB), ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

12 de Maio de 2016

Marcos Pereira, presidente nacional do PRB. (Foto: Douglas Gomes/Divulgação/PRB)

Escolhido ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Michel Temer, Marcos Pereira tem 44 anos, é advogado, bispo licenciado e presidente nacional do PRB. Antes votação do processo de impeachment no Senado, ele era cotado para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Natural de Linhares, no Espírito Santo, Pereira foi eleito presidente do PRB em 2011. Seu partido, que conta com 22 deputados federais e um senador, foi o primeiro a desembarcar do governo de Dilma Rousseff, ao devolver o Ministério do Esporte, então ocupado por George Hilton. O anúncio foi feito em 16 de março.

No dia 2 de maio, Pereira publicou na página do seu partido uma mensagem sobre a posição do PRB diante da condução do processo de impeachment. "O PRB saiu da base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT) e deixou o Ministério do Esporte em pleno ano de realização das Olimpíadas por entender que houve crime de responsabilidade e pela dificuldade de diálogo que a presidente e seus auxiliares mais próximos sempre impuseram aos aliados."

Pereira é casado há 24 anos com Margareth Pereira. Aos 17 anos, pouco antes de se casar, abriu um escritório de contabilidade em sociedade com colegas de trabalho.

Em 2013, o presidente do PRB fundou um escritório, onde atualmente é responsável pelo planejamento e condução das atividades, segundo a biografia disponível no site do partido.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/marcos-pereira-prb-ministro-do-desenvolvimento-industria-e-comercio.html

CJLP - COMUNIDADE DE JURISTAS DE LINGUA PORTUGUESA – www.cjlp.org