Fachada do TSE- Foto: Nelson Jr. 28/05/2009

Constitucionalista André Ramos Tavares é o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE)

04 de maio de 2010 - 21h23

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (4), o nome do jurista André Ramos Tavares para o cargo de diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), no biênio 2010-2012. Constitucionalista, o novo presidente da EJE é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, livre-docente pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e pró-reitor de pós-graduação da USP.

Conforme destacou o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, André Ramos Tavares tem destacada atuação como professor e pesquisador em diversas universidades do país e no exterior, além de ter examinado mais de 200 bancas de mestrado, doutorado e livre-docência também em todo o Brasil e no exterior, inclusive na área de direito eleitoral.

Além disso, segundo o presidente do TSE, o professor possui vasta produção científica. É autor de 13 obras individuais e 60 coletivas, além de inúmeros estudos sobre o direito eleitoral.

O ministro Ricardo Lewandowski, salientou que o novo presidente da EJE integrou a Comissão Avaliadora dos Testes de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, responsável por analisar os relatórios finais sobre os planos de testes que checaram a inviolabilidade do sistema eletrônico de votação para as eleições deste ano.

"Portanto, o indicado é profissional competente, comprometido com o aperfeiçoamento do ensino do Direito e acredito que reúne todas as condições para realizar um profícuo trabalho na direção da Escola Judiciária Eleitoral desta Corte durante o biênio 2010-2012", ressaltou o presidente do TSE.

BB/LF

http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1300471