06/10/2012

Marcos da Costa, Presidente em exercício da OAB SP – Recebe o Secretário Geral e Executivo da CJLP - COMUNIDADE DE JURISTAS DE LINGUA PORTUGUESA e adere a mesma.

Marcos da Costa

O Presidente em Exercício da Ordem dos Advogados de São Paulo, Dr. MARCOS DA COSTA ,recebeu no passado mês o Secretário Geral e Administrativo da CJLP - Comunidade de Juristas de Lingua Portuguesa, Dr. Nelson Faria de Oliveira.

Na oportunidade além do convite formulado e aceito pelo Presidente em Exercicio, foram debatidos aspectos importantes para os destinos da advocacia e notadamente da importância da CJLP, neste mundo de Língua Portuguesa, onde os Juristas que falam a língua de Camões, têem uma grande Responsabilidade.

Foram destacados a importância da aproximação da Ordem dos Advogados junto á CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, considerando-se a sua representatividade nos 8 Países de Língua Portuguesa, destacando-se ainda a participação de Juristas de Macau, dos Estados Unidos, Itália, Belgica, etc., e muito recentemente o interesse de Juristas da Rússia, que dominam o português, em participarem da proposta da CJLP.

Os Juristas de Língua Portuguesa, têem uma grande força para os destinos deste mundo tumulado em que vivemos e este é um caminho que devemos caminhar irmanados em projetos focados no bem geral.

O Dr. Nelson Faria de Oliveira, transmitiu também ao Dr. Marcos da Costa os cumprimentos do Desembargador Marco Antonio Marques da Silva, Secretário Geral Executivo da CJLP, o qual por estar em atividades no Tribunal não pode estar presente, mas manifestou a sua alegria e satisfação em contar com tão nobre e importante Jurista na CJLP.

Fonte:
CIC – CENTRO INTERNACIONAL DE CULTURA
Divulgação: CIC – CENTRO INTERNACIONAL DE CULTURA