PRESIDENTE DO TRF3 RECEBE MEMBRO DA CJLP
29/10/13

Secretário geral da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, Nelson Faria de Oliveira, se reuniu com o desembargador federal Newton De Lucca

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, recebeu na última sexta-feira (25/10) o secretário geral administrativo da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP), Nelson Faria de Oliveira. O presidente do TRF3 se tornou recentemente membro da Comunidade, entidade empenhada na proteção da Justiça e de seus mais elevados valores éticos e morais, da qual participam alguns dos mais importantes juristas da língua portuguesa.

Durante o encontro, Nelson Faria de Oliveira falou sobre o trabalho da CJLP. “O objetivo da comunidade é conhecer e aproximar o imenso universo de juristas de língua portuguesa que são responsáveis pelo bem estar de milhões de pessoas”.

O secretario da CJLP também abordou os valores que a Comissão defende. “Uma sociedade só pode ser digna, correta, ética se realmente tiver uma Justiça de qualidade. A CJLP tem essa preocupação, de fazer cada vez mais, no nosso mundo de língua portuguesa, com que tenhamos uma Justiça correta e eficaz”, destacou.

O presidente do TRF3 agradeceu a presença do secretário da CJLP. “Me sinto extremamente feliz e honrado com essa visita do eminente doutor Nelson Faria que já havia me acolhido de maneira extremamente cativante e amável quando estive recentemente em Lisboa. O doutor Nelson é uma figura especialíssima pela sua preocupação ética, pela sua preocupação pelo bom funcionamento da Justiça e com o bem estar da comunidade em geral”, afirmou.

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3
Fonte: Tribunal Regional Federal da 3ª Região
http://web.trf3.jus.br/noticias/Noticias/Noticia/Exibir/303576