BrasilMEMBRO DA CJLP ASSUME FUNÇÕES NO CONJUR – Conselho jurídico da FIESP
12/2015

Nelson Faria de Oliveira, secretário geral da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa - a convite do Ministro Sydney Sanches, participou da reunião do CONJUR - Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo do ultimo dia 23 de Novembro de 2015 e a convite do mesmo, assumiu funções no Referido Conselho desta importante entidade, que vem a ser a maior e mais importante Federação de Indústrias da América do Sul.

Matéria na íntegra aqui

 

 

Brasil2 º CISEGUR - CONGRESSO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA E PRIVADA - COROADO DE PLENO ÊXITO

19 de Novembro de 2015

Nos dias 04 e 05 de Novembro de 2015, foi realizado na Cidade de São Paulo o 2 º CISEGUR – Congresso Internacional de Segurança Pública e Privada, que contou com a presença e participação de inúmeros juristas dos mais renomados .

Esse evento contou como Realizadores o Tribunal Regional Federal de São Paulo, na pessoa de seu presidente o Desembargador Fábio Prieto; a Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, na pessoa de seu Diretor o Professor Dr. José Francisco Siqueira Neto; pela CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org, representado pelo Secretário Geral – Dr. Nelson Faria de Oliveira e contou também com o apoio especial do CIC – Centro Internacional de Cultura, por sua Diretora Gabriela Oliveira.

Matéria na íntegra aqui

Veja todas as fotos aqui

 

BrasilMEMBROS DA CJLP ORGANIZAM O 2º CISEGUR – CONGRESSO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E PRIVADA

05 de Outubro de 2015

Nos dias 04 e 05 de Novembro teremos a realização do 2º CISEGUR – Congresso internacional de Segurança Pública e Privado, organizados pelo Tribunal Regional Federal de São Paulo, pela CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesawww.cjlp.org, Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o apoio do CIC – Centro Internacional de Culturawww.encontrodosdescobrimentos.com

Com essa finalidade reuniram-se o Presidente do Tribunal Regional Federal de São Paulo, Desembargador Fábio Prieto, o Secretário Geral Administrativo da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa - Nelson Faria de Oliveira e o Diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie – Professor José Francisco Siqueira Neto.

Diversos Juristas da língua Portuguesa estarão participando e prestigiando este evento, assim como o apoio de diversas outras entidades ligadas ao Universo Jurídico, e com isso propiciar um amplo debate e discussões no mais alto nível, sob um tema de elevada importância que vem a ser a “SEGURANÇA”, sob os mais diversos aspectos e níveis, que atingem de sobejo toda a Sociedade Internacional.

Matéria na íntegra aqui

 

 

Brasil LANÇAMENTO DE LIVRO - AUTOR: FAUSTO MARTIN DE SANCTIS

2015

Sr. Dr. Fausto De Sanctis lança novo livro

 

O autor Fausto Martin De Sanctis e a Editora Forense convidam para o lançamento da obra:

DELINQUÊNCIA ECONÔMICA E FINANCEIRA

Na ocasião, o autor lançará também a obra: Lavagem de Dinheiro por meio de Obras de Arte, publicada pela Editora Del Rey.

Data: 18 de Agosto de 2015 - terça-feira

Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional

Horário: à partir das 18h30

Convite na íntegra aqui

 

BrasilPRÊMIO SANTO IVO 2015 ENTREGUE AO MINISTRO JOSÉ GREGORI
2015

Um Prêmio. Um Compromisso. Jose Gregori

Um grande sentimento toma conta de mim e se desdobra em várias emoções nesta noite.

A primeira porque me entregam um prêmio pela primeira vez, num ato pioneiro que vai, certamente, se prolongar por muitos e muitos anos com outras entregas. Mas a primeira sempre abre um caminho novo.

A segunda emoção é saber que por traz da entrega deste prêmio, está uma figura que me ligam a laços de afeto brotados no raiar da vida adulta nas arcadas da Faculdade do Largo São Francisco e que a vida repassou de crescente respeito e admiração: Ives Gandra Martins. É hoje uma figura com imensa autoridade profissional que o torna um Doutor em Direito de expressão nacional. É também um padrão ético e um exemplo de cidadão que transcende os limites da advocacia. É um paradigma para várias gerações. É ouvido e estimado pelos jovens e respeitado pelos mais velhos. Isso decorre da sabedoria de quem soube lidar com os valores impetuosos da primavera e a maturidade do outono. Tudo com o vigor do verão.

Matéria na íntegra aqui

 

PORTUGALTOMOU POSSE NO STJ A JUÍZA CONSELHEIRA DRA ANA LUÍSA GERALDES
04/15

No passado dia 09 de Abril de 2015, tomou posse como Juíza Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça em Portugal a Sra. Dra. Ana Luisa de Passos Martins da Silva Geraldes, membro fundadora da CJLP - Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, a cerimonia decorreu no Salão Nobre do STJ, sendo de se destacar as palavras laudatórias do Presidente o Juiz Conselheiro Dr. António Henrique Gaspar, também membro da CJLP.

Matéria na íntegra aqui

 

 

BRASILMEMBROS DA CJLP ORGANIZAM O 2º CISEGUR – CONGRESSO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E PRIVADA – www.cisegur.com
23/04/15

Este ano teremos a realização do 2º CISEGUR – Congresso internacional de Segurança Pública e Privada, organizados pelo Tribunal Regional Federal de São Paulo, pela CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org e pela Faculdade de Direito da Universidade do Mackenzie.

Com essa finalidade se reuniram o Presidente do Tribunal Regional Federal de São Paulo, Desembargador Fabio Prieto, o Secretário Geral Administrativo da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa - Nelson Faria de Oliveira e o Diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie – Professor José Francisco Siqueira Neto.

Matéria na íntegra aqui

 

BRASILPRESIDENTE DO TRE-SP ABRE DIPLOMAÇÃO DE ELEITOS CITANDO LULU SANTOS
19/12/14

O presidente do TRE-SP, Antônio Carlos Matias Couto, inovou na abertura da sessão de diplomação dos políticos eleitos em São Paulo nestas eleições, com a música Tempos Modernos, de Lulu Santos. Antes de pedir licença para declamar os versos, disse que gostava muito de poema e música, por isso, nesta sexta-feira, 19, seu discurso seria baseado nesta obra do músico...

Matéria na íntegra aqui

 

 

PORTUGALO PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PORTUGAL É O MAIS NOVO MEMBRO DA CJLP
16/01/15

No passado mês de Dezembro de 2014, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal , Sr. Doutor Juiz Conselheiro, Antonio Silva Henriques Gaspar, integrou a CJLP - Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org .

Na oportunidade onde recebeu em seu Gabinete o Dr. Nelson Faria de Oliveira, puderam conversar a respeito do momento importante que a Justiça vive, onde o Ilustre Presidente manifestou a sua preocupação, e que é necessário buscar soluções a nível global para as mudanças que estão ocorrendo, e que a Justiça não tem como resolver todos os problemas da Sociedade Moderna...


Matéria na íntegra aqui