WADIH PRESIDIRÁ COMISSÕES DA VERDADE DO RIO E DE DIREITOS HUMANOS DA OAB
22/02/2013

O conselheiro federal Wadih Damous comandará as comissões da Verdade do Estado do Rio de Janeiro e de Direitos Humanos do Conselho Federal. Os anúncios foram feitos, respectivamente, pelo secretário da Casa Civil do Rio, Regis Fichtner, e pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado, durante a cerimônia de posse de Felipe Santa Cruz como presidente da OAB/RJ, realizada nesta quinta-feira, 21, no Theatro Municipal do Rio.

Representando o governador Sérgio Cabral no evento, Fichtner afirmou que a decisão sobre a nomeação de Wadih como presidente do grupo estadual já estava tomada.

"Me senti muito honrado com o convite do governador, que é uma consequência do trabalho que realizamos na OAB/RJ em relação ao tema. É, acima de tudo, um dever cívico comandar esse grupo, que trabalhará em sintonia com a Comissão Nacional da Verdade, dando suporte a ela", disse Wadih.

Wadih se reuniu, também nesta quinta, com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, que será o responsável por auxiliar os trabalhos. Ele declarou ao jornal O Globo que ainda não foram estabelecidas as apurações prioritárias, mas destacou casos emblemáticos como as bombas no Riocentro e na OAB e os que envolvem a Casa da Morte de Petrópolis. “Embora seja um caso tratado na Comissão Nacional, queremos atuar também na questão do ex-deputado Rubens Paiva", disse ele ao periódico.

Já o foco da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal, cuja recente criação foi divulgada na posse, será definido em reunião que o conselheiro terá com Furtado na próxima quarta-feira, dia 27, em Brasília

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
http://www.oabrj.org.br/noticia/78021-Wadih-presidira-comissoes-da-verdade-do-Rio-e-de-Direitos-Humanos-da-OAB
Divulgação: CIC – CENTRO INTERNACIONAL DE CULTURA
| ENCONTRO DOS DESCOBRIMENTOS – www.encontrodosdescobrimentos.com