top of page

A Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

No encerrar do ano de 2023, o Dr. Nelson Faria de Oliveira, Secretário Geral da CJLP - Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, teve a oportunidade de ter sido recebidopor altas autoridades do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

No encerrar do ano de 2023, o Dr. Nelson Faria de Oliveira, Secretário Geral da CJLP - Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, teve a oportunidade de ter sido recebidopor altas autoridades do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Nessa oportunidade, foi possível discutir aspectos ligados a justiça e o aproximar dos Juristas não somente do Brasil junto a outros Estados da Federação Brasileira, mas também de outros países notadamente os de língua Portuguesa.

As novas tecnologias têm promovido uma celeridade processual fantástica, mas também importante a integração do Universo Jurídico para que se possa ir através da experiência geral promover uma justiça que possa atender as necessidades da população das mais diversas localidades.

Nesse diapasão há que se promover essa integração, com vistas a um mundo de plena Justiça, no aprimoramento para tal mister.

Na oportunidade, foi possível convidar estas importantes autoridades do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Dr. Plínio Lacerda Martins, Promotor de Justiça aposentado; o Desembargador Luciano Barreto; o Desembargador e Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil – IMB Peterson Barroso Simão para comporem o quadro de ilustres Membros da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, sendo certo que o Doutor e Juiz Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães, vem a ser um dos seus Membros Fundadores. Certo é que esse especial grupo de Autoridades nominadas do Importante Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, tem contribuído sobremaneira para o bom e fiel desempenho da Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Nosso muito Obrigado!

Fonte:

Da esquerda para a direita:
1) Vice-presidente do Instituto de Direito Público e Privado do Brasil (IDPP), Dr. Plínio Lacerda Martins, Promotor de Justiça Aposentado e coordenador do Doutorado da Universidade Federal Fluminense
2) Secretário do Conselho Editorial do IMB, Desembargador Luciano Barreto
3) Secretário Geral da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP), Dr. Nelson Faria de Oliveira
4) Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Desembargador Peterson Barroso Simão
5) Diretor Artístico do IMB e Vice-diretor geral da Escola Nacional Superior do Instituto dos Magistrados-ENSIM, Juiz Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães

Fonte: CJLP / CIC - Centro Internacional de Cultura

bottom of page