DESEMBARGADOR FEDERAL FÁBIO PRIETO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO TRF3
27/11/13

Tribunal elegeu novo corpo diretivo para biênio 2014-2016
O Desembargador Federal Fábio Prieto foi eleito hoje (27/11) pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 3ª Região para presidir a Corte no biênio 2014-2016. Foram 34 votos para o Presidente eleito e um em branco (97,14% dos votos). Na mesma sessão, para o cargo de Vice-Presidente foi escolhida a Desembargadora Federal Cecília Marcondes e como Corregedora-Regional a Desembargadora Federal Salette Nascimento.

Conheça o Novo Presidente

Formado pela Universidade Católica de Santos, Fábio Prieto foi advogado e membro do Ministério Público do Estado de São Paulo antes de prestar concurso e tomar posse, em 1991, como juiz federal.

Em 1989, quando atuava como promotor na cidade de Santos, obteve o 1º lugar no concurso “Melhor Arrazoado Forense”, promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça e pela Associação Paulista do Ministério Público do Estado de São Paulo entre os Promotores de Justiça, em trabalho na área de mandado de segurança.

Em 1998, aos 36 anos, foi nomeado, pelo presidente da República, desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, tornando-se o primeiro juiz federal concursado por um dos cinco tribunais regionais federais do Brasil a ser promovido a uma destas cortes federais.

Ocupa, desde 2012, o cargo de corregedor-regional da Justiça Federal da 3ª Região."

Assessoria de Comunicação 

Fonte: JUSTIÇA FEDERAL - TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO
http://web.trf3.jus.br/noticias/Noticias/Noticia/Exibir/305435