10/08/2012

CJLP – COMUNIDADE DE JURISTAS DE LÍNGUA PORTUGUESA – PRESTIGIA E PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO ANUÁRIO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

CJLP prestigia e participa do Lançamento do Anuário da Justiça do Trabalho

O Secretário Geral e Administrativo da CJLP – Dr. Nelson Faria de Oliveira – esteve presente no dia 09 de Agosto no Lançamento do Anuário da Justiça do Trabalho e transmitiu ao realizador deste importante trabalho , Dr. Márcio Chaer os seus cumprimentos e parabéns e também dos demais membros da CJLP, notadamente do Desembargador Marco Antonio Marques da Silva , Secretário Geral Executivo da CJLP .

Importante destacar a presença também de outro ilustre Membro Fundador da CJLP , Ministro Ives Gandra da Silva Martins que honrou este importante evento.

"O Anuário vem ao encontro de um anseio da própria Justiça do Trabalho, há muito tempo presente: tornar-se sempre e mais transparente." A frase é do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen (foto), em seu discurso no lançamento do Anuário da Justiça do Trabalho 2012, na noite desta quinta-feira (9/8), na sede da corte trabalhista, em Brasília.


No evento, que reuniu mais de 150 pessoas, estiveram presentes o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o juiz Renato Henry Sant'ana, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Roberto Buratto, presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho, Luís Inácio Adams, advogado-geral da União, e Alberto de Paula Machado, vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados dos Brasil.

Márcio Chaer, diretor da revista eletrônica Consultor Jurídico, responsável pela publicação do Anuário, lembrou em sua fala que a chamada de capa da revista é deliberadamente ambígua: “A Justiça do Brasil que trabalha”. Segundo ele, a frase remete para uma Justiça do Trabalho que está superando o falso dilema de ter de decidir entre o empregado e o empregador: “Na verdade, a Justiça busca, antes de tudo, proteger o trabalho”. Chaer lembrou também que o ministro Ives Gandra Martins Filho, do TST, foi um dos pais da ideia de se fazer um Anuário da Justiça do Trabalho. (Na foto ao lado, os ministros Gilmar Mendes, do STF, Ari Pargendler, presidente do STJ e João Oreste Dalazen, do TST.)

Fonte. Conjur